10 de mai. de 2013

OFICINAS LIBRAS

 
Oficina de Língua Brasileira de Sinais – Libras, ofertada aos professores do Centro Educacional de Jovens e Adultos – CEJA, ministrada pelo professor Luis Galdino Junior, visando a difusão e o uso desse meio de comunicação e expressão legalizada desde 2002, sob a lei 10.436, e regulamentada pelo decreto 5.626 de 22 de dezembro de 2005.
As oficinas objetivam divulgar aos educadores que LIBRAS, é uma modalidade linguística que atende a necessidade social, acadêmica e emocional do sujeito surdo e que esta deve ser atribuída aos surdos ainda nos primeiros anos de vida para um melhor desenvolvimento desse ser. Ainda busca-se informar que a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, desempenha uma função essencial no processo de construção de conhecimentos do sujeito surdo.
Foram cinco encontros (08/04, 15/04, 22/04, 29/04 e 06/05) onde professores e funcionários da escola tiveram a oportunidade de conhecer e aplicar em sala de aula os sinais adquiridos para buscar uma comunicação viável com alunos (as) surdos (as) matriculados nesta instituição de ensino. 
 

2 comentários:

  1. AULAS MUITO INTERESSANTE E PERTINENTE, PRINCIPALMENTE PARA ESSAS NOVAS POLÍTICAS EDUACIONAIS, A INCLUSÃO. DEVERIAMOS NOS ATENTAR MAIS, POIS SE A EDUCAÇÃO É DIREITO DE TODOS, ENTÃO TODOS TEM OS MESMO DIREITOS E GARANTIAS EDUCACIONAIS, ENTRE OUTRAS.
    PROFESSORA LUZIA BARBOSA (SASP). ASSESSORAMENTO PEDAGÓGICO.

    ResponderExcluir

G1 > Vestibular e Educação